Na Diaoyutai State Guesthouse, Peng disse a Iriana, que acompanhava o presidente indonésio, Joko Widodo, em sua visita de dois dias à China, que, como vizinhos importantes, os povos chineses e indonésios tiveram uma amizade com uma longa história, e que os dois países observaram intensos intercâmbios interpessoais nos últimos anos.
Por exemplo, mais de 2,05 milhões de turistas da China Continental visitaram a Indonésia em 2017, representando 14,95% de todos seus visitantes internacionais, de acordo com dados da Agência de Estatísticas do país. Em particular, os turistas chineses prevaleceram sobre os estrangeiros que visitaram a ilha/resort de Bali da Indonésia.
Na terça-feira, Iriana disse que dava as boas-vindas a mais turistas chineses para visitar a Indonésia e declarou que espera que haja uma amizade duradoura entre os dois países.
A Indonésia oferece políticas sem visto para turistas chineses desde 2015, permitindo-lhes permanecer no país por até 30 dias.
Em sua aclamada cooperação de quatro pilares, a China e a Indonésia forjaram uma nova sinergia ao trabalharem em conjunto em intercâmbios interpessoais, bem como em projetos políticos, econômicos e marítimos nos últimos anos.
Na terça-feira, Peng e Iriana também assistiram a apresentações musicais de alunos e professores do Conservatório de Música da China. Peng falou sobre a história e as técnicas dos instrumentos musicais tradicionais chineses.
Fascinada pelas apresentações, Iriana disse que ficou profundamente tocada ao ouvir jovens artistas chineses tocarem música indonésia.
De acordo com Peng, a música não conhece fronteiras, conecta corações e transmite amizade. Ela também expressou ter a esperança de que os intercâmbios culturais tenham um papel mais forte no aprimoramento da amizade entre os dois países.
Em uma declaração conjunta, a China e a Indonésia disseram que ambos os lados acelerarão a retomada dos intercâmbios interpessoais, inclusive o retorno de estudantes indonésios à China, abrirão mais voos diretos e promoverão a cooperação em áreas como educação, turismo, juventude e intercâmbios locais.
Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=wjsEKYWcnhI
FONTE CGTN
SOURCE CGTN