SÃO PAULO, 14 de setembro de 2022 /PRNewswire/ — O SETPESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de São Paulo), que representa as empresas legalizadas e que operam viagens rodoviárias regulares no estado de São Paulo, vem alertar a população acerca de eventos recentes em viagens rodoviárias que causaram inconvenientes aos passageiros.
O portal G1 noticiou no último 12 de setembro que um motorista de ônibus, da empresa parceira Lídia Turismo e que estava a serviço da Buser, foi preso em flagrante por não ter CNH e apresentar documento falso.
O SETPESP acredita que serviços de subcontratação de empresas de fretamento podem potencialmente colocar em risco a segurança e a vida dos passageiros se os controles e critérios de avaliação dessas empresas parceiras forem falhos.
Com o objetivo de trazer informações, esclarecimentos e orientações sobre viajar com segurança, pontualidade e conforto através das empresas regulares, o SETPESP lançou a campanha Busão Legal, criada para incentivar o uso de transportes, por meio de empresas autorizadas a operar esse serviço público.
SETPESP – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de São Paulo
Link para notícia no G1: Link
FONTE SETPESP
SOURCE SETPESP