WUHAN, China, 1 de junho de 2023 /PRNewswire/ — Um relatório do GLOBAL TIMES ONLINE:
Ao longo dos últimos 70 anos, a província de Hubei, no centro da China, construiu mais de 4 mil pontes em mais de 20 países e regiões, demonstrando a incrível capacidade de construção de pontes da província.
Foto mostra a Ponte da Amizade China-Maldivas nas Maldivas. Legenda do Tweet (texto): N/D (PRNewsfoto/GLOBAL TIMES ONLINE)
A extensão somada dessas pontes construídas por empresas de Hubei, representadas pela China Railway Major Bridge Engineering Group Co., Ltd. e pela CCCC Second Harbor Engineering Co., Ltd., já ultrapassou os 4 mil quilômetros.
Por exemplo, a Ponte da Amizade China-Maldivas, contratada pela CCCC Second Harbor Engineering Co., Ltd., é a primeira ponte de travessia marítima sobre o Oceano Índico. Ela tornou realidade o sonho da população das Maldivas de ter uma ponte sobre o mar.
Wuhan, capital de Hubei, construiu mais de 50% das dez principais pontes de grande porte do mundo. Essas pontes de enormes dimensões, que eram extremamente difíceis de se construir, surpreendem o mundo graças à aplicação de tecnologias avançadas.
De acordo com dados, 80% das pontes na China foram construídas por Hubei, e 60% das pontes no mundo foram construídas pela China.
Wuhan é apelidada de “Capital das pontes da China”, porque é a cidade com o maior número de pontes entre rios do país.
Além disso, a capital da província construiu mais de 100 pontes sobre o rio Yangtzé, o terceiro rio mais longo do mundo.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2090852/image_5016866_33941948.jpg
FONTE GLOBAL TIMES ONLINE
SOURCE GLOBAL TIMES ONLINE