PEQUIM, 26 de junho de 2023 /PRNewswire/ — Organizado conjuntamente pelo Departamento de Serviços para Missões Diplomáticas de Pequim e pelo Departamento de Publicidade do Comitê Municipal de Shenzhen do PCC, o evento de promoção “Shenzhen Stories” teve início em Pequim na noite de 21 de junho.
Cerca de 200 participantes chineses e estrangeiros, incluindo enviados diplomáticos de vários países para a China, representantes de organizações internacionais na China e representantes de mídia, se reuniram em Pequim para sentir o encanto da cultura tradicional chinesa e aprender sobre as explorações e práticas de modernização chinesa de Shenzhen, de acordo com o Governo Popular Municipal de Shenzhen.
Marc Hubsch, embaixador de Luxemburgo na China, fez um discurso afirmando que, com o crescimento de Shenzhen, pudemos sentir o espírito de abertura da cidade e a forte força motriz por trás do crescimento econômico da China. Marc Hubsch visitou Shenzhen várias vezes e acredita que Shenzhen é uma cidade onde as pessoas coexistem em harmonia com a natureza e é uma cidade jovem com uma rica herança cultural.
Este evento de promoção consiste principalmente em três partes: a experiência cultural do Dragon Boat Festival, a exposição temática “Shenzhen Stories” e o drama de dança “Wing Chun”. As atividades como fazer Zongzi, usar sachês e pulseiras trançadas e tirar fotos em trajes tradicionais aumentaram a compreensão dos participantes sobre a cultura tradicional chinesa.
No evento de promoção, a exposição de marcas famosas de Shenzhen contou e explicou “Shenzhen Stories” de uma forma abrangente, conquistando grandes aplausos dos enviados diplomáticos. Eles disseram que Shenzhen é a janela da reforma e abertura da China, e também é um epítome maravilhoso da modernização chinesa.
De acordo com Marc Hubsch, como a vanguarda da reforma e abertura da China, Shenzhen simboliza o rápido desenvolvimento da China. Do progresso de Shenzhen, pode-se sentir o espírito de abertura da cidade e a forte força motriz por trás do crescimento econômico da China.
Mais tarde naquela noite, convidados chineses e estrangeiros assistiram ao drama de dança “Wing Chun” produzido em Shenzhen, que combina duas heranças culturais intangíveis nacionais, “Wing Chun” e gambiered Canton gauze. Ele integra artes marciais tradicionais com dança contemporânea, destaca o charme único da cultura Lingnan e mostra o espírito de Shenzhen na nova era.
Os enviados diplomáticos aprovaram a apresentação depois de assistir, afirmando que o drama de dança “Wing Chun” estava cheio de características culturais tradicionais chinesas e contava histórias sobre Shenzhen, Guangdong, a área da Grande Baía e até mesmo a China por meio da beleza da dança e das artes marciais.
“Eu diria que [Shenzhen] é um lugar que está em constante mudança, o que é bom porque mantém você interessado”, disse Emmanuel Stantzos, embaixador grego na China, durante uma entrevista no local. “Sugiro que as pessoas visitem Shenzhen e vivenciem essa mudança”.
FONTE Shenzhen Municipal People’s Government
SOURCE Shenzhen Municipal People’s Government