Xinhua Silk Road: Antiga cidade situada no Norte da China vê o crescimento do turismo cultural revigorado pela inovação na oferta

PEQUIM, 30 de Junho de 2023 /PRNewswire/ — A 9ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi, realizada em Datong, na província de Shanxi, no norte da China, de 26 a 28 de Junho, destacou como a antiga cidade voltou os olhos para a inovação para revigorar seu setor de turismo cultural.

Em comparação com o passado, a conferência deste ano deu prioridade à inovação na oferta e estabeleceu plataformas para a cooperação entre os demandantes de serviços turísticos culturais e os principais fornecedores para impulsionar diversos programas inovadores de turismo cultural.

Mais de 100 instituições inovadoras de turismo cultural, como o China Oriental Performing Arts Group e empresas relacionadas participaram da conferência como fornecedores, juntamente com mais de 100 demandantes de serviços, compostos principalmente por grandes áreas cenográficas e operadores de blocos de lazer relacionados.

Zhang Qiang, prefeito da cidade, disse que Shanxi empregou a inovação na oferta como um meio eficaz de impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade do turismo cultural nos últimos anos e acumulou muita experiência na formação de um novo padrão de desenvolvimento para a indústria local de turismo cultural, caracterizado por novas experiências em pontos cenográficos, layout de negócios, marcas culturais e modos de marketing.

Na cerimônia de abertura na Terça-Feira, o departamento de cultura e turismo de Shanxi iniciou, em conjunto com seus pares de Pequim, Tianjin, Hebei e Mongólia Interior, sua cooperação estratégica no desenvolvimento coordenado do turismo cultural. Quatro cidades, incluindo Dalian, Dali, Datong e Daqing, assinaram acordos de coordenação e cooperação entre cidades irmãs para fortalecer ainda mais o desenvolvimento transregional do turismo cultural.

Como uma importante manifestação de sua integração à região de Pequim-Tianjin-Hebei e resultados na criação de um centro regional de turismo cultural, turistas de Pequim, Tianjin, Hebei e Mongólia Interior contribuíram com mais de 60% dos turistas externos de Datong, de acordo com o relatório do índice de desenvolvimento turístico do China Datong (de Janeiro a Maio de 2023) divulgado pelo China Economic Information Service.

Com recursos culturais e turísticos abundantes, Datong explorou amplamente esses recursos para vitalizar o turismo com cultura e empreendeu grandes esforços na proteção e restauração da antiga cidade, na construção de instalações em áreas cenográficas, no fornecimento de produtos de turismo cultural e na integração de múltiplos formatos de negócios.

Sob tais práticas, a pontuação média de satisfação do turista em Datong continuou melhorando e aumentou de 0,6 pontos em 2022 para 4,56 pontos nos primeiros cinco meses de 2023.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/334822.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2144472/pic.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

SOURCE Xinhua Silk Road

Go to Source