FAW desfruta de aumento nas vendas de exportação no ano de aniversário

PEQUIM, 28 de julho de 2023 /PRNewswire/ — Este é um relatório do China Daily: 

A fabricante de automóveis líder da China, FAW Group, obteve um aumento robusto nas exportações de veículos no primeiro semestre deste ano, uma vez que continua a expandir sua presença no mercado global. 

Continue Reading

O veículo número 55,77 milhão do FAW Group sai da linha de produção em Changchun, província de Jilin, em 15 de julho. (PRNewsfoto/China Daily)
O veículo número 55,77 milhão do FAW Group sai da linha de produção em Changchun, província de Jilin, em 15 de julho. (PRNewsfoto/China Daily)

Sua marca premium Hongqi registrou um aumento de 172% nas exportações com 5.003 veículos, enquanto a Jiefang experimentou um aumento de 122% com 18.001 veículos. A Bestune exportou 7.029 veículos, um aumento de 127% em relação ao ano anterior.

Em 2022, os negócios internacionais da FAW cobriam 85 países e regiões, incluindo Europa, África, Sudeste Asiático e América Latina. Com mais de 120 concessionárias no exterior, já exportou um total de 400.000 veículos. A empresa estabeleceu três subsidiárias na Europa Oriental, África do Sul e Tanzânia, empregando mais de 300 funcionários locais.

A FAW estabeleceu vários projetos de cooperação de capacidade internacional e construiu uma cadeia integrada da indústria automobilística para mercados globais, abrangendo pesquisa e desenvolvimento, aquisição, fabricação, logística e marketing. Essas iniciativas expandiram a presença da FAW em mercados internacionais sofisticados.

Com sede em Changchun, província de Jilin, no nordeste da China, o FAW Group celebrou seu 70º aniversário em 15 de julho, quando seu veículo número 55,77 milhões saiu da linha de produção.

Em 13 de julho de 1956, o primeiro veículo fabricado na China, o caminhão de carregamento Jiefang, saiu da linha de montagem da FAW, pondo fim à incapacidade da China de produzir veículos motorizados. A FAW fabricou o Dongfeng, o primeiro carro de passageiros da China, e o Hongqi, o primeiro sedan de luxo do país, estabelecendo a montadora como um símbolo do setor automotivo da China.

Nos últimos 70 anos, a lealdade, sabedoria e suor de gerações de funcionários da FAW impulsionaram o crescimento, expansão e inovação da empresa, rendendo conquistas notáveis.

A receita operacional da FAW é de quase 8,3 trilhões de yuans (US$ 1,16 trilhão) até agora, com lucro total e receitas fiscais ultrapassando 1,87 trilhão de yuans. Seus ativos totais ultrapassaram 600 bilhões de yuans.

O valor da marca FAW ultrapassa 420 bilhões de yuans em 2023, enquanto o valor das marcas Jiefang e Hongqi ultrapassam 110 bilhões de yuans cada.

No 70º aniversário da FAW, sua parceria com a Volkswagen e a Audi comemora o 35º aniversário. Em 14 de julho, as três partes assinaram um memorando de entendimento sobre o aprofundamento da cooperação estratégica em Changchun.

A FAW e a Volkswagen anunciaram que irão aprimorar em conjunto o portfólio de produtos da Volkswagen, promover o desenvolvimento de veículos elétricos e introduzir mais tecnologias chinesas.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2164987/image_1.jpg

FONTE China Daily

SOURCE China Daily

Go to Source