– Especialistas de todo o mundo são convidados para um encontro em AlUla, KSA, de 13 a 15 de setembro
– Reflexão multissetorial sobre como a arqueologia e o patrimônio cultural podem contribuir para mudanças transformadoras mais amplas na sociedade
– “Onde o mundo se encontrou e onde nos encontraremos novamente”
ALULA, Arábia Saudita, 11 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — A Comissão Real para AlUla (RCU) está reunindo líderes internacionais das áreas de arqueologia, patrimônio cultural, mídia, inovação, empreendedorismo e muito mais para a primeira Cúpula Mundial Sobre Arqueologia de AlUla.
De 13 a 15 de setembro em Maraya, AlUla, o evento apenas para convidados contará com painéis e discussões informais centradas no avanço da área de arqueologia em escala global, contribuindo para novas descobertas e inovações em todo o mundo.
Além do discurso acadêmico, a cúpula fornecerá uma plataforma global para a colaboração com públicos mais amplos. Mais de 60 palestrantes de diversas formações profissionais ampliarão o impacto da relevância arqueológica para questões globais, co-criando soluções visionárias e baseadas em patrimônio para questões contemporâneas entre setores e vice-versa.
Abdulrahman Alsuhaibani, Diretor Executivo de Arqueologia, Conservação e Coleções da RCU, disse: “A Cúpula Mundial Sobre Arqueologia de AlUla promoverá um ambiente de colaboração interdisciplinar e troca de conhecimentos. Inspirados pelo passado compartilhado da humanidade, vamos nos concentrar em soluções inovadoras que possam causar um impacto duradouro no mundo. Estamos entusiasmados com a realização da cúpula inaugural em AlUla, onde o mundo se encontrou e onde nos encontraremos novamente”.
A Cúpula Mundial sobre Arqueologia de AlUla atende aos objetivos da Visão 2030 da Arábia Saudita, com seu foco no impacto positivo da humanidade por meio de insights obtidos tanto de patrimônio cultural quanto de avanços na ciência. O evento em AlUla acontecerá durante o mesmo período em que, pela primeira vez, a Arábia Saudita realizará o 45º Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO, entre os dias 10 e 25 de setembro, em Riade.
O programa principal se concentrará em quatro temas fundamentais: identidade, resiliência, ruínas e acessibilidade. Estudantes e jovens profissionais de arqueologia da Arábia Saudita e do mundo serão selecionados para participação no “Fórum do Futuro” paralelo, fornecendo uma plataforma para envolvimento e contribuição para conversas importantes nas áreas de arqueologia e patrimônio cultural. Haverá excursões de campo em AlUla — que, nos últimos anos, se tornou um centro de conservação e trabalho de campo arqueológico.
Os principais aprendizados da cúpula serão compartilhados publicamente após o evento, juntamente com os melhores momentos em vídeos. Acesse www.worldarchaeologysummit.com para saber mais.
Sobre a Comissão Real para AlUla
The Royal Commission for AlUla (RCU) foi estabelecida por decreto real em julho de 2017 visando preservar e desenvolver AlUla, uma região de notável relevância natural e cultural localizada no noroeste da Arábia Saudita. O plano de longo prazo da RCU define uma abordagem responsável, sustentável e sensível ao desenvolvimento urbano e econômico, com o objetivo de proteger o patrimônio natural e histórico da região ao mesmo tempo em que estabelece AlUla como um local desejado para morar, trabalhar e visitar. Isso engloba uma ampla gama de iniciativas nas áreas de arqueologia, turismo, cultura, educação e artes, refletindo o compromisso de cumprir com as prioridades de diversificação econômica, capacitação da comunidade local e preservação do patrimônio estabelecidas no programa Visão 2030 do Reino da Arábia Saudita.
Vídeo – https://mma.prnewswire.com/media/2184093/Royal_Commission_AlUla.mp4
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2184088/Royal_Commission_AlUla.jpg
FONTE The Royal Commission for AlUla (RCU)
SOURCE The Royal Commission for AlUla (RCU)