Xinhua Silk Road: Quanzhou, antiga cidade da E. China, injeta nova vitalidade em locais do Patrimônio Mundial, atraindo mais turistas

PEQUIM, 6 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Já se passaram dois anos desde que “Quanzhou: Empório do Mundo na China de Song-Yuan” foi inscrito na Lista de Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO em 25 de julho de 2021, e uma série de atividades comemorativas foram realizadas recentemente na cidade de Quanzhou, na província de Fujian, leste da China.

Quanzhou foi um dos maiores portos do mundo ao longo da histórica Rota da Seda Marítima, principalmente durante a Dinastia Song (960-1279) e a Dinastia Yuan (1271-1368), quando inúmeras embarcações chegavam e partiam dia e noite para realizar suas atividades comerciais. Comerciantes de todo o mundo construíram estátuas e templos na cidade para orar por negócios prósperos. Por sua vez, essas construções fizeram de Quanzhou uma cidade arquitetonicamente diversa e empolgante.

O bem cultural inscrito, composto por 22 locais de estruturas administrativas históricas, edifícios religiosos e estátuas, como a Ponte Luoyang e o Templo Fu Wen, mostra as contribuições da China para um comércio marítimo global próspero.

Para celebrar o segundo aniversário da adição dos locais do patrimônio cultural à World Cultural Heritage List, apresentações musicais de Nanyin, uma arte musical tradicional predominante no sul de Fujian e uma das formas musicais mais antigas existentes na China, foram realizadas no Templo Fu Wen. As canções Classic Nanyin, após uma adaptação moderna, ficaram mais alegres, porém mantiveram suas melodias rústicas e simples, dando vida à arquitetura centenária e recebendo aplausos a todo momento.

As apresentações fizeram parte de um evento especial da temporada musical, que foi realizado entre o final de julho e meados de agosto com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de Quanzhou como cidade modelo para a proteção e utilização do Patrimônio Mundial.

Yao Ying, criador do evento musical, esperava que a combinação e a internacionalização da música, das artes e da cultura local pudessem destacar melhor a inclusão de Quanzhou como ponto de partida da antiga Rota da Seda Marítima.

Lar de locais mundialmente famosos do Patrimônio Mundial, Quanzhou tem visto um crescimento significativo no turismo. No primeiro semestre, a cidade recebeu um total de 38,16 milhões de visitas turísticas nacionais e internacionais, um aumento de 49,4% em relação ao ano anterior, com uma receita turística total de 43,18 bilhões de yuan, um aumento impressionante de 60,8% em relação ao ano anterior. 

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/335926.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2202587/1.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

SOURCE Xinhua Silk Road

Go to Source