Xinhua Silk Road: Suzhou, revitaliza a cidade antiga com atualização industrial

PEQUIM, 21 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Sendo uma mistura perfeita de tradição e modernidade, a cidade de Suzhou, na província de Jiangsu, leste da China, não é apenas uma cidade histórica e cultural, mas também uma potência industrial no delta do rio Yangtzé. 

Lar da primeira e única área de proteção histórica e cultural nacional em nível de cidade na China, Suzhou agora está intensificando os esforços para construir um centro de inovação industrial com influência global.

— Remodelar a inovação com atualização industrial

Recentemente, a Área de Proteção Histórica e Cultural de Suzhou (Área de Proteção), Distrito de Gusu divulgou o Plano de Ação para o Desenvolvimento Industrial da Área de Proteção e o Distrito de Gusu (2023-2025), que propôs um sistema industrial “1+2”. O plano visa fortalecer ainda mais um setor pilar que integre cultura, comércio e turismo, e desenvolver dois setores emergentes de criatividade digital e serviços de alta tecnologia. 

Desde o início de 2023, o Distrito de Gusu redobrou os esforços para promover a integração da cultura, do comércio e do turismo, com foco em novos formatos de negócios, como a indústria hoteleira e a cultura criativa. 

— Revitalizar a cidade antiga com o crescimento de novos negócios

A grande inauguração da Xujiang Paradise Walk, a reforma da torre Suzhou e a próxima estreia de outros grandes complexos comerciais, incluindo a Renhengcang Street e a Gemdale Plaza, deram um forte impulso ao antigo Distrito de Gusu. 

Ao combinar o papel de pontos turísticos e distritos comerciais, Gusu melhorará sua rede de transporte, instalações de apoio e o layout comercial de forma sistemática.

— Desbloquear o potencial do espaço urbano para adotar novos desenvolvimentos 

Para proteger edifícios antigos e casas antigas e dar-lhes bom uso, o Distrito de Gusu lançou “One House, One Policy” (Uma Casa, Uma Política), uma iniciativa de proteção e renovação da cidade antiga, revelou 26 projetos específicos e assinou acordos com 12 empresas. 

Desde o início deste ano, foram realizadas um total de 13 transações sobre uso de espaço no distrito de Gusu, abrangendo 209 mil metros quadrados de terreno.

“Com foco em contribuir com a sabedoria de Suzhou para a proteção de cidades antigas em todo o mundo, acreditamos firmemente que a utilização é a melhor forma de proteção e desenvolveremos ainda mais a nossa cidade consagrada pelo tempo, ao mesmo tempo em que a protegemos”, disse Fang Wenbang, diretor do partido do Distrito de Gusu, que também é membro do Comitê Permanente de Suzhou Municipal Party Committee (Comitê do Partido Municipal de Suzhou). 

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/336160.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2217314/1.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

SOURCE Xinhua Silk Road

Go to Source