Terceira edição do Congresso Mundial de Dubai para o Transporte Autônomo homenageia os vencedores do Desafio

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 2 de outubro de 2023 /PRNewswire/ — O xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro de Dubai e presidente do conselho Eexecutivo, inaugurou a terceira edição do Congresso Mundial de Transporte Autônomo de Dubai, homenageando também os vencedores do Desafio Mundial de Dubai para o Transporte Autônomo. A realização deste congresso está alinhada ao objetivo da RTA (Road and Transport Authority – Autoridade Rodoviária e de Transporte) de garantir que 25% da mobilidade de Dubai seja realizada por veículos inteligentes e sem motorista até 2030.

Continue Reading

Third edition of Dubai World Congress for Self-Driving Transport, honours Challenge winners
Third edition of Dubai World Congress for Self-Driving Transport, honours Challenge winners

H.H Sheikh Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, Crown Prince of Dubai, Chairman of the Executive Council with Sponsors of the Dubai World Congress for Self-Driving Transport
H.H Sheikh Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, Crown Prince of Dubai, Chairman of the Executive Council with Sponsors of the Dubai World Congress for Self-Driving Transport

O desafio recebeu 27 propostas provenientes de todo o mundo. Cinco empresas internacionais se classificaram para a categoria ‘Líderes do Setor’: Alexander Dennis, Bright Drive, King Long, Quadribot e iAuto Technology. Cinco universidades foram selecionadas para a final da categoria ‘Academia Local’: Heriot-Watt University – Dubai; Khalifa University – Abu Dhabi; University of Dubai; University of Bolton – Ras Al Khaimah; e American University of Sharjah. 

O xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum homenageou a empresa chinesa King Long, que conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Líderes do Setor’ e recebeu um prêmio de US $1 milhão. A empresa apresentou um ônibus autônomo com seis metros de comprimento, capaz de atingir uma velocidade máxima de 69 km/h e de transportar 12 passageiros. O ônibus está equipado com 27 câmeras e sensores e possui uma bateria que pode ser totalmente carregada em 120 minutos.

A empresa egípcia Bright Drive Company garantiu o segundo lugar e um prêmio de US $750 mil por apresentar um ônibus autônomo com seis metros de comprimento e uma velocidade máxima de 69 km/h. Esse ônibus pode transportar até 15 passageiros e está equipado com 16 câmeras e sensores, podendo ser totalmente carregado em 180 minutos.

O xeique Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum homenageou a Heriot-Watt University (Dubai), que apresentou um conceito inovador no qual os passageiros são transportados em um veículo autônomo por meio de um sistema de realidade virtual caracterizado pela segurança e pelo conforto. O sistema oferece novos recursos que se integram ao aplicativo RTA e inclui um Planejador de Viagem para motoristas de ônibus por meio de interações com um atendente virtual.

A Khalifa University of Science and Technology (Abu Dhabi) foi a segunda colocada, recebendo um prêmio de US$ 100.000. A universidade apresentou um conceito de experiência do cliente para ônibus autônomos, desenvolvendo um atendente humano virtual para responder às consultas dos passageiros sobre o destino dos ônibus, o número de passageiros e as temperaturas internas e externas.

O congresso encerrou com o anúncio do próximo desafio, intitulado ‘Zona de Transporte Autônomo em Dubai’, que será realizado em 2025.

Vídeo – https://mma.prnewswire.com/media/2235193/Roads_and_Transport_Authority.mp4
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2235224/Roads_and_Transport_Authority.jpg

FONTE Roads and Transport Authority

SOURCE Roads and Transport Authority

Go to Source