BRASIL APRESENTA QUEDA DE 12 POSIÇÕES EM RELAÇÃO AO ANO ANTERIOR E VOLTA AO PATAMAR DE “BAIXA PROFICIÊNCIA”. JÁ HOLANDA, CINGAPURA E ÁUSTRIA MANTÊM OS PRIMEIROS LUGARES NO RANKING GLOBAL DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS DA EF.
ZURIQUE, 8 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — A EF Education First (EF) divulgou hoje a edição de 2023 do seu EF English Proficiency Index (EF EPI), a maior pesquisa internacional sobre habilidades em inglês para adultos. O índice, calculado com base nos resultados dos testes de 2,2 milhões de falantes não nativos de inglês em 113 países e regiões, revela um declínio preocupante na proficiência em inglês dos jovens nos últimos cinco anos e uma crescente diferença de gênero.
The EF English Proficiency Index is an annual ranking of countries and regions by English skills
“O índice deste ano retrata uma ilusão de estabilidade global – onde os níveis permanecem praticamente o mesmo, mas a verdade é que os ganhos em determinadas regiões são compensados por perdas em outros”, disse a autora do EF EPI, Kate Bell. “O inglês é essencial para compartilhar perspectivas e estimular o entendimento e tem se posicionado de forma única para conectar pessoas além das fronteiras. Estamos ansiosos para continuar nossa análise das tendências de proficiência em inglês ao longo do tempo.”
O EF EPI se baseia nas pontuações do EF Standard English Test (EF SET), usado em todo o mundo por escolas, empresas e governos para testes em larga escala, bem como para testes individuais.
As principais conclusões incluem:
A proficiência em inglês dos jovens continua caindo (-89 pontos entre 18 a 20 anos desde 2015), impulsionada por alguns grandes países incluindo Índia e Indonésia. Muitos sofreram quedas relacionadas à pandemia, acelerando a tendência mundial.
A proficiência da força de trabalho está aumentando. Esses ganhos foram obtidos durante a pandemia (+20 pontos para adultos +30 anos entre 2020 e 2021), no entanto, tendências nacionais indicam melhoria constante desde 2015.
A diferença de gênero está aumentando, com o inglês dos homens melhorando (+14 pontos) e o das mulheres diminuindo (-19 pontos). No entanto, a diferença de gênero não é uniforme, com 63 países com números bem próximos.
Regionalmente: A proficiência no Leste Asiático diminuiu por quatro anos consecutivos, acelerada este ano pelo Japão e China. A proficiência no Oriente Médio está estagnada. O inglês melhora constantemente na América Latina, mas o progresso é prejudicado pelo declínio no México e no Brasil. Apesar de dominar a parte superior do índice, a Europa atingiu um platô. Por fim, a proficiência em inglês na África está praticamente estável, com exceção da Tunísia e da Argélia, ambas melhorando rapidamente.
O relatório de tendências do EF EPI está disponível para download.
A EF Education First oferece educação culturalmente imersiva por meio de viagens, intercâmbio, curso de inglês online e programas acadêmicos em mais de 100 países. Fundada na Suécia em 1965, a missão da EF é abrir o mundo por meio da educação.
Infographic – https://mma.prnewswire.com/media/2263745/EF_Education_First_Infographic.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/2263744/EF_Education_First_Logo.jpg
FONTE EF Education First (EF)