90 milhões de pessoas conectadas pelo compromisso da Huawei com a Coalizão Digital Partner2Connect da ITU
DONGGUAN, China, 22 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — A Huawei anunciou que já levou conectividade para 90 milhões de pessoas em regiões remotas em quase 80 países após seu compromisso com a Coalizão Digital Partner2Connect (P2C) da International Telecommunication Union (ITU). O anúncio foi feito como parte do primeiro relatório de progresso da Huawei desde que se juntou à Coalizão no ano passado.
Dr. Liang Hua, presidente do conselho da Huawei, fez o anúncio no Fórum de Sustentabilidade 2023 da empresa, que tinha como tema “Prosperando juntos com a tecnologia: realizando desenvolvimento sustentável”. O evento também reuniu Doreen Bogdan-Martin, secretária geral da ITU; Jeffrey Sachs, presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU e comissário da Comissão da ONU sobre Banda Larga para o Desenvolvimento; bem como representantes de ministérios e reguladores de telecomunicações, incluindo alguns do Paquistão e do Gana. Os participantes exploraram como a infraestrutura digital pode melhor impulsionar o desenvolvimento sustentável e ajudar a construir um mundo inteligente mais verde e mais inclusivo.
“A infraestrutura digital de próxima geração, como conectividade e poder da computação, é tão vital para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico quanto nossa infraestrutura física, assim como as estradas. Essa nova infraestrutura será crucial para o desenvolvimento sustentável para toda a sociedade”, afirmou o Dr. Liang. “A computação é o impulsionador central da produtividade na economia digital. A implementação mais rápida de infraestrutura de computação ajudará a acelerar a transição digital em muitas indústrias e a promover integração mais profunda do digital e das economias reais. Isso pode ademais promover a estabilidade econômica global e o desenvolvimento sustentável”.
Ainda acrescentando ao comentário do Dr. Liang, Doreen Bogdan-Martin, secretária geral da ITU, afirmou: “Não vamos escolher entre tecnologia e desenvolvimento sustentável. Precisamos dos dois! Vamos prosperar juntos com a tecnologia. Vamos construir um futuro digital que avança o progresso para as pessoas e para o planeta”.
A Huawei acredita com convicção que o talento digital é a chave para a inovação tecnológica futura. Para promover engajamento digital mais difundido e desenvolver líderes futuros, a empresa aprofundou sua parceria com a ITU através do lançamento de uma bolsa chamada “Programa de liderança jovem para conexão de gerações da ITU em parceria com a Huawei”.
A bolsa abrirá para inscrições no início do próximo ano, e durará três anos. Todo ano, 30 jovens visionários (entre 18 e 28 anos) de todo o mundo receberão suporte nos seus projetos para usar tecnologia digital de forma a impulsionar o desenvolvimento comunitário.
Jeff Wang, presidente do departamento de comunicações e assuntos públicos da Huawei, observou: “A Huawei está orgulhosa da parceria com a ITU nesta causa importante, e em ver jovens visionários gerar um impacto tangível para a inclusão digital em todo o mundo. O suporte que os participantes receberão inclui contribuições financeiras aos seus projetos, mentoria dos especialistas da ITU e da Huawei e oportunidades para participar em eventos conjuntos”.
“Através dos esforços conjuntos da ITU e da Huawei, os jovens aprenderão, contribuirão e liderarão no mundo digital”, afirmou o Dr. Cosmas Luckyson Zavazava, diretor do departamento de desenvolvimento de telecomunicações da ITU. “O elemento digital é um pré-requisito para acelerar o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Queremos que os jovens inovem no ecossistema digital global em evolução e façam suas contribuições transformadoras. Agradeço a Huawei por essa grande parceria e espero ver o impacto global desse projeto inovador”.
A Coalizão P2C, lançada pela ITU, promove conectividade significativa e transformação digital globalmente, priorizando comunidades remotas em países e regiões que carecem de acesso digital. A Huawei assinou o compromisso global no ano passado, definindo metas para levar conectividade para cerca de 120 milhões de pessoas em áreas remotas em mais de 80 países até 2025. Até o momento, a Huawei forneceu 2.066 oportunidades de treinamento no primeiro país de parceria P2C da ITU, o Camboja, em colaboração com ministérios e universidades locais.
https://www.huawei.com/en/news/2023/11/huaweiitu-p2c
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2283514/image_5019648_26726990.jpg
FONTE HUAWEI TECHOLOGIES CO., LTD.