Visita da imprensa testemunha a modernização chinesa do Porto de Livre Comércio de Hainan

HAIKOU, China, 4 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — De 27 de novembro a 1 de dezembro, um grupo composto por mais de 60 repórteres, agentes de comunicação do exterior e personalidades das mídias sociais, teve a oportunidade de testemunhar de perto o desenvolvimento do Porto de Livre Comércio de Hainan, durante a visita feita aos parques industriais, expressando grande admiração com a paisagem rural da Província de Hainan, localizada no sul da China.

Um dos principais parques industriais do Porto de Livre Comércio, a Zona Piloto de Inovação de Educação Internacional de Li’an, em Lingshui, abriga 10 universidades chinesas e 12 universidades de colaboração sino-estrangeiras. Li’an foi construída baseada no modelo “grande compartilhamento + pequenas universidades”, no qual todos os alunos compartilham as instalações públicas enquanto as universidades tem prédios de ensino exclusivos projetados sob medida para sua cultura acadêmica e disciplinas exclusivas.

“É um modelo muito aberto. Não só significa fazer o melhor uso possível do espaço, como também derrubar as barreiras entre faculdades, permitindo que os melhores conceitos educacionais da China e de outros países sejam aqui integrados”, explica a personalidade das mídias sociais britânica, Toby Symonds.

Na Mostra de Produtos Médicos na Zona Piloto de Turismo Médico Internacional de Boao Lecheng, o paquistanês Mujahid Muheet ficou impressionado com as maravilhas que viu.

Atualmente, Muheet cogerencia um empresa de dispositivos médicos no Paquistão. Ele aprendeu que a Zona Piloto de Lecheng é a única “zona especial médica” da China e tem políticas preferenciais em tratamentos médicos piloto e trocas médicas internacionais. Na zona, ele encontrou possíveis oportunidades de negócios para sua empresa, expressando vontade de levar os negócios para lá.

A celebridade da Intenet Sajjad Alqazzaz, uma estudante internacional do Iraque, mostrou particular interesse no trabalho de revitalização rural de Hainan. Na Bohou Village, em Sanya, Sajjad estava profundamente comovida pela rápida guinada da pobreza para a prosperidade protagonizada pela pequena vila. Esta vila que antes não tinha muita significância começou a arrendar terras para empresas apenas uma década atrás. Elas melhoraram o solo, plantaram rosas e desenvolveram a vila tornando-a em um cenário florido de rosas bastante popular entre os turistas. Além disso, a vila transformou casas abandonadas em pousadas e agora possui um próspero setor de pousadas e hotelaria.

Este ano comemora-se o quarto ano desde o nascimento do Porto de Livre Comércio de Hainan. Sendo uma entrada essencial para a constante abertura da China na nova era, Hainan é um local importante para a colocar em prática a modernização chinesa.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2291322/Media_tour_Nov_2023.jpg

FONTE Hainan International Media Center (HIMC)


Go to Source