XI’AN, China, 11 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — Durante a 6ª Conferência Internacional da Indústria Fotovoltaica da China, realizada em Chengdu na semana passada, o Dr. Martin Green, Professor da Universidade de New South Wales, compartilhou suas percepções em uma entrevista à imprensa, reconhecendo a liderança global da China na tecnologia solar – “A China está definitivamente liderando o mundo (em energia solar)” – e sua capacidade de produzir eficientemente células solares.
O Dr. Green expressou sua convicção de que a tecnologia IBC (Interdigitated Back Contact) acabará por dominar o cenário da indústria – “A tecnologia IBC irá prevalecer eventualmente” – embora tenha reconhecido a incerteza quanto à velocidade de sua adoção em toda a indústria. “Não tenho certeza se todas as empresas farão a transição em 5 anos ou se levará mais tempo, mas acredito que eventualmente todas estarão fabricando células IBC.”
A LONGi alinha-se à previsão do Dr. Green para a trajetória da tecnologia, antecipando o aumento das células de Back Contact (Contato Traseiro) para se tornarem a principal escolha do setor fotovoltaico nos próximos 5 à 6 anos, redefinindo o cenário da indústria com uma combinação de alta eficiência e estética.
A inovação da empresa vem na forma de sua célula solar patenteada HPBC (Hybrid Passivated Back Contact), uma tecnologia alternativa de Back Contact que desobstruiu o sombreamento frontal provocado por contatos metálicos. Essa abordagem pioneira otimiza a coleta de fótons, resultando em maior eficiência de conversão e, desenvolvida ao longo de um período extenso pela equipe científica da LONGi, a tecnologia agora alcançou viabilidade comercial.
A célula HPBC estabelece um novo padrão na indústria, com uma eficiência de conversão em produção em massa superior a 25%. Alavancando o design estrutural otimizado dos dispositivos, a tecnologia melhora significativamente a absorção de luz e a capacidade de conversão fotovoltaica, resultando em uma saída de energia do módulo substancialmente aprimorada. O módulo Hi-MO X6 já alcança uma impressionante eficiência média de conversão em produção em massa de até 23,3%.
Como prova adicional de sua experiência tecnológica, a LONGi também alcançou recentemente um recorde impressionante de eficiência de 33,9% para células tandem de silício cristalino-perovskita, superando o recorde anterior de 33,7% estabelecido pela King Abdullah University of Science & Technology (KAUST) da Arábia Saudita.
O Dr. Green foi generoso em seus elogios a este marco, acrescentando: “A China agora detém o recorde mundial para as células de perovskita mais inovadoras, o que significa que os laboratórios do país não apenas lideram na tecnologia atual predominante, mas também estão bem posicionados para estar na vanguarda dos desenvolvimentos futuros.”
Sobre a LONGi
Fundada em 2000, a LONGi está comprometida em ser a principal empresa de tecnologia solar do mundo, focando na criação de valor orientada pelo cliente para a transformação completa de cenários de energia.
Sob sua missão de ‘tirar o melhor proveito da energia solar para construir um mundo verde’, a LONGi se dedicou à inovação tecnológica e estabeleceu cinco setores de negócios, abrangendo células e módulos de wafer de silício mono, soluções solares distribuídas comerciais e industriais, soluções de energia verde e equipamentos de hidrogênio. A empresa aprimorou suas capacidades para fornecer energia verde e, mais recentemente, também abraçou produtos e soluções de hidrogênio verde para apoiar o desenvolvimento global de zero carbono.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2297448/image_821075_25630228.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1862722/4448720/LONGi_new_Logo.jpg
FONTE LONGi