Xinhua Silk Road: Songjiang atua como centro logístico e impulsionador de crescimento para desenvolver alta qualidade no delta do Rio Yangtze, na China

PEQUIM, 25 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ — Um trem de carga internacional G60 no percurso ferroviário entre China e Laos carregado com 39 contêineres de unidades equivalentes a vinte pés (TEU) de eletrodomésticos, como lavadoras, aparelhos de ar condicionado e refrigeradores, bem como máquinas de engenharia e instrumentos óticos, partiram recentemente do distrito de Songjiang, em Xangai, rumo a Laos e Mianmar.

“G60” se refere ao Vale de Inovação S&T G60 do delta do Rio Yangtze, na China, compreendendo nove cidades e distritos, incluindo o distrito de Songjiang, em Xangai, a cidade de Suzhou, na província de Jiangsu, Hangzhou, Huzhou, Jiaxing, Jinhua, na província de Zhejiang, e Hefei, Wuhu. e Xuancheng da província de Anhui, com uma área total de 76.200 km².

O trem é o primeiro trem de carga internacional partindo de Songjiang, o centro logístico multimodal internacional. Songjiang não serve apenas como um centro logístico entre as nove cidades e distritos do Vale de Inovação S&T do G60, mas também se conecta a outras cidades no delta do Rio Yangtze.

Com sua localização privilegiada, Songjiang pode agora facilitar o livre fluxo de elementos científicos e tecnológicos e alocar elementos de inovação, a cadeia industrial e de fornecimento, bem como jovens talentos de um modo conveniente e adequado no Vale da Inovação S&T do G60.

Segundo o plano local de Xangai, a ferrovia de alta velocidade Xangai-Suzhou-Huzhou entrará em operação em 2024. A seguir, a recém-construída Estação Ferroviária de Songjiangnan irá servir como ponto de partida, com um fluxo anual esperado de passageiros de mais de 20 milhões de pessoas no futuro.

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/337860.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2307516/1.jpg

FONTE Xinhua Silk Road


Go to Source