Promovendo a equidade energética: LONGi ilumina compromissos globais no Fórum Global de Refugiados de 2023

GENEBRA, Suíça, 4 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ — No dia 13 de dezembro teve início em Genebra, na Suíça, o segundo Fórum Global para Refugiados (GRF), reunindo 168 delegações governamentais, incluindo cinco chefes de estado e 86 a nível ministerial e superior. A LONGi participou deste fórum influente na sequência do estabelecimento de uma parceria global com o ACNUR, a Agência das Nações Unidas para os Refugiados, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas deste ano, também conhecida como COP28.

Há duas semanas, a LONGi estabeleceu uma parceria global com o ACNUR na COP28. Nesse evento, Dennis She, vice-presidente da LONGi, enfatizou o compromisso da LONGi em trazer equidade energética para o mundo e especialmente para comunidades vulneráveis devido a eventos climáticos, através do desenvolvimento de energia fotovoltaica (PV) ou tecnologia solar. Ele também expressou a determinação ambiciosa da LONGi em acelerar esse progresso através de esforços totais.

Durante uma entrevista no GRF, Sophie Sun, chefe do departamento de marketing estratégico da LONGi, enfatizou o papel crítico de enfrentar a crise climática, destacando que em 2022, 84% dos refugiados e requerentes de asilo fugiram de países altamente vulneráveis ao clima, aumentando de 61% em 2010. Além de fornecer recursos essenciais, como energia acessível, a LONGi também visa promover o empreendedorismo dos refugiados em regiões menos desenvolvidas. Aproveitando sua tecnologia líder mundial, a LONGi está comprometida em alcançar a igualdade energética junto com o ACNUR.

Sophie Sun revelou detalhes do projeto piloto desta parceria, que envolve o estabelecimento de uma central fotovoltaica no Centro Regional de Logística Humanitária no Termez Cargo Center, no Uzbequistão. Este centro desempenha um papel crucial na entrega rápida de itens essenciais de ajuda humanitária a vários países. Olhando para o futuro, a partir de 2024, a LONGi e o ACNUR planeiam ampliar o seu impacto, fornecendo energia limpa segura e fiável aos refugiados e instalações públicas nas comunidades de acolhimento no Paquistão e noutros países em desenvolvimento. Esta iniciativa abrangente incluirá formação extensiva em tecnologia fotovoltaica, capacitando indivíduos com competências de desenvolvimento sustentável.

Sobre a LONGi:

Fundada em 2000, a LONGi se propôs a ser a empresa líder mundial em tecnologia solar, focada na criação de valor orientada para o cliente para alcançar a transformação energética em todos os cenários.

Com a missão de “Aproveitar o melhor da energia solar para construir um mundo sustentável”, a LONGi dedicou-se à inovação tecnológica e estabeleceu cinco linhas de negócios, abrangendo wafers, células e módulos de silício monocristalino, soluções de geração distribuída para uso comercial e industrial, soluções de energia verde e equipamentos de hidrogênio. A empresa aprimorou suas capacidades para fornecer energia renovável e, mais recentemente, também adotou produtos e soluções de hidrogênio verde para alcançar um crescimento global sem emissões de carbono. www.longi.com/br/

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2310942/image_821075_7490870.jpg

Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1862722/4477840/LONGi_new_Logo.jpg

FONTE LONGi


Go to Source