Empresa espacial chinesa vence em importante competição internacional de IA

Organizada pelo MIT Lincoln Laboratory, a competição MultiEarth 2022 se concentrou no uso de aprendizado de máquina para resolver problemas globais no monitoramento de terras e do meio ambiente, como a deterioração da Floresta Amazônica. “O desmatamento da Floresta Amazônica representa a maior parcela, contribuindo para a redução da biodiversidade, a perda de habitats e as mudanças climáticas. Como grande parte da região é de difícil acesso, o sensoriamento remoto por satélite representa uma ferramenta poderosa para rastrear mudanças na Amazônia”, afirmaram os organizadores. O workshop tem como objetivo reunir um amplo público de pesquisadores da área acadêmica, da indústria e de áreas relacionadas para alavancar imagens de sensoriamento remoto coletadas por vários sensores para causar um impacto ambiental positivo.

A empresa chinesa conquistou prêmios em duas faixas da competição MultiEarth 2022, incluindo a “conclusão de matrizes” e “tradução multimodal de imagens”, oferecendo uma nova perspectiva para o monitoramento de longo prazo das mudanças na floresta tropical e ajudando a resolver “dores de cabeça” encontradas muitas vezes na aquisição de imagens de satélite ótico devido à cobertura por nuvens densas.

A Conferência sobre Visão Computacional e Reconhecimento de Padrões (CVPR), amplamente reconhecida como a competição de IA mais famosa do mundo, é um evento técnico organizado todos os anos pelo Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE). Entre os vencedores anteriores das competições estão os gigantes da tecnologia Google, Alibaba e importantes organizações de pesquisa do mundo todo.

Sediada em Hangzhou, no leste da China, e especializada em  P&D de satélites de sensoriamento remoto orientados por IA e serviços de inteligência de negócios, a empresa se dedica a integrar tecnologias de IA de última geração com o setor espacial revolucionário da atualidade.

O Dr. Yashu Kang, diretor da equipe de IA da STAR.VISION, disse que a empresa esperava utilizar as tecnologias espaciais para “melhorar a Terra a partir do espaço”, acrescentando que “como uma empresa espacial, é nossa primeira participação em uma competição internacional de alto nível juntamente com muitas grandes empresas de IA e respectivos representantes. Conseguir esse resultado é um incentivo, que fortalece nossa determinação de melhorar o satélite de sensoriamento remoto e seu serviço com a tecnologia de IA.”

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1848074/1.jpg

FONTE STAR.VISION AEROSPACE GROUP LIMITED

SOURCE STAR.VISION AEROSPACE GROUP LIMITED

Go to Source