A ADNOC é pioneira na produção de hidrogênio limpo, e a estação em desenvolvimento na cidade de Masdar apoiará a Estratégia Nacional de Hidrogênio dos Emirados Árabes Unidos
Toyota e Al Futtaim Motors fornecerão veículos movidos a hidrogênio para testar a estação de reabastecimento de hidrogênio em alta velocidade
A ADNOC alocou US$ 15 bilhões para novas energias e tecnologias de descarbonização para reduzir sua intensidade de carbono em 25% até 2030 e permitir sua ambição Net Zero até 2050.
ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 19 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A ADNOC anunciou hoje que iniciou a construção da primeira estação de reabastecimento de hidrogênio de alta velocidade do Oriente Médio. A estação, que está sendo construída na cidade de Masdar pela ADNOC, criará hidrogênio limpo a partir da água, usando um eletrolisador alimentado por eletricidade limpa da rede.
O hidrogênio, que não gera emissões de dióxido de carbono (CO2) quando usado, tem a maior energia por massa de qualquer combustível e pode proporcionar aos veículos uma autonomia mais longa e tempos de reabastecimento mais rápidos em comparação com os veículos elétricos a bateria.
A ADNOC também anunciou uma parceria com a Toyota Motor Corporation (Toyota) e a Al-Futtaim Motors para testar a estação de reabastecimento de hidrogênio de alta velocidade usando uma frota de veículos limpos movidos a hidrogênio.
Sua Excelência, o Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada e Diretor Geral da ADNOC e CEO do Grupo, disse: “A necessidade de reduzir as emissões de carbono para enfrentar as mudanças climáticas é clara e urgente. A ADNOC está colocando a sustentabilidade e a descarbonização no centro de sua estratégia e, enquanto descarbonizamos nossas operações hoje, estamos realizando investimentos sólidos para sermos um fornecedor de escolha das energias limpas de amanhã.
“O Hydrogen será um combustível fundamental para a transição energética, auxiliando na descarbonização das economias em grande escala, e é uma extensão natural do nosso negócio principal. Por meio deste programa piloto, coletaremos dados importantes sobre como a tecnologia de transporte de hidrogênio funciona à medida que continuamos a desenvolver a infraestrutura de hidrogênio dos Emirados Árabes Unidos”.
Por meio dessa parceria, a Toyota e a Al Futtaim Motors disponibilizarão uma frota de veículos movidos a hidrogênio. O programa piloto ajudará a ADNOC a compreender como o hidrogênio, com abastecimento rápido, pode ser melhor utilizado em projetos de mobilidade para apoiar a Estratégia Nacional de Hidrogênio dos Emirados Árabes Unidos, cujo objetivo é posicionar o país entre os maiores produtores de hidrogênio até 2031.
A ADNOC Distribution irá operar o posto após sua conclusão ainda este ano. Uma segunda estação, na Cidade do Golfe de Dubai, será equipada com um sistema convencional de abastecimento de hidrogênio.
A ADNOC alocou US$15 bilhões (AED55 bilhões) para avançar e acelerar soluções de baixo carbono, investindo em novas energias e tecnologias de descarbonização, visando reduzir sua intensidade de carbono em 25% até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
Sobre a ADNOC
A ADNOC é um importante grupo de energia e petroquímica diversificado, de propriedade integral do Emirado de Abu Dhabi. O objetivo da ADNOC é maximizar o valor das vastas reservas de hidrocarbonetos do emirado por meio da exploração e produção responsáveis e sustentáveis para apoiar o crescimento econômico e a diversificação dos Emirados Árabes Unidos. Para obter mais informações, acesse www.adnoc.ae.
Para perguntas da mídia, por favor, entre em contato com [email protected]
Foto — https://mma.prnewswire.com/media/2156455/ADNOC_1.jpg
Logotipo — https://mma.prnewswire.com/media/2156456/ADNOC_Logo.jpg
FONTE ADNOC
SOURCE ADNOC