Xinhua Silk Road: Quanzhou, no leste da China, faz mais esforços para impulsionar o desenvolvimento integrado do turismo cultural.

PEQUIM, 13 de setembro de 2023 /PRNewswire/ — Quanzhou, na província de Fujian, no leste da China, é uma cidade patrimônio cultural mundial com belas paisagens, que avançou e não economizou esforços para criar um novo padrão de desenvolvimento para seu setor de turismo, visando se transformar em uma cidade de turismo e lazer de nível internacional.

Continue Reading

A foto mostra a agitação dos turistas em local panorâmico de Quanzhou (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)
A foto mostra a agitação dos turistas em local panorâmico de Quanzhou (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road)

Sabe-se que, nos últimos anos, Quanzhou deu total importância a seus ricos diferenciais em termos de recursos culturais, o que a fez brilhar no cenário global. Uma série de atividades culturais criadas e organizadas pelo governo local, como apresentações do patrimônio cultural intangível e o Festival Internacional de Artes da Silk Road Maritime, destacou os patrimônios culturais consagrados da cidade e impulsionou o consumo cultural.

Além disso, o turismo noturno gradualmente se tornou uma maneira importante de os turistas vivenciarem plenamente a cultura e a vida locais. Quanzhou lançou exposições de lanternas e feiras noturnas, que atraíram tanto os residentes quanto os visitantes. Além disso, um parque industrial cultural e criativo em Quanzhou foi selecionado como um dos pertencentes ao segundo lote de áreas nacionais de concentração de consumo cultural e turístico noturno da China.

Como Cidade Patrimônio Mundial, o patrimônio cultural é a atração mais preciosa de Quanzhou. A cidade tem dado atenção especial à proteção e utilização de seu patrimônio cultural. Por exemplo, construções em estilo antigo estão sendo rejuvenescidas e recebendo um novo formato, e algumas foram transformadas em cafés, restaurantes, lojas culturais e criativas, onde os turistas podem tomar café, assistir a exposições de arte e mergulhar no charme das antigas construções em estilo ocidental.

Além disso, Quanzhou nunca parou de explorar a integração entre a tradição e a moda. A criatividade atribuiu novos significados e valores à cultura histórica da cidade e deu impulso a seu setor de turismo. Estatísticas mostraram que, durante o feriado May Day deste ano, o mercado turístico de Quanzhou iniciou uma recuperação completa, recebendo um total de 3.058.500 turistas, um aumento de 95% em relação ao ano anterior, e atingindo uma receita de 2,15 bilhões de yuans proveniente do turismo, um aumento de 110,2% em relação ao ano anterior.

Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/336072.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2209412/1.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

SOURCE Xinhua Silk Road

Go to Source