Xinhua Silk Road: Quanzhou, no leste da China, impulsiona o poder da inovação tecnológica

PEQUIM, 7 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Quanzhou, uma cidade localizada na província de Fujian (leste da China), não é apenas uma cidade industrial focada na inovação. É também um centro criativo onde as tecnologias de ponta capacitam continuamente o desenvolvimento de alta qualidade da economia privada.

Localizada no condado de Anxi (província de Fujian), a Sanan Sino-Science Photobiotech Co., Ltd. (SANANBIO) é uma fábrica na qual todo o processo de produção – desde a semeadura até o cultivo, a colheita e outras operações – é totalmente automatizado e realizado por robôs. 

O ‘Relatório de 2022 Sobre o Trabalho do Governo Municipal de Quanzhou’ mostra que, nos últimos cinco anos, mais da metade das empresas da cidade acima do tamanho estipulado iniciaram um processo de transformação digital. No total, foram construídas mais de 100 oficinas digitais e quase 1000 linhas de produção digital, tendo também sido implantados mais de 10.000 robôs industriais.

Como resultado desse esforço, os fabricantes tradicionais de Quanzhou nos setores de têxteis, calçados e vestuário, bem como de materiais de construção, mobiliário doméstico, maquinário e equipamentos, encontraram novas oportunidades de crescimento econômico. Dezenas de sensores estão instalados no Jardim de Chá de Bama para monitorar, em tempo real, a pressão do ar, a radiação da luz e o crescimento das árvores de chá.

Nos últimos anos, Quanzhou acolheu um total de 19 institutos de pesquisa para criar uma “equipe profissional” focada na inovação industrial, estabelecendo uma cadeia de inovação em torno da cadeia industrial. Esses institutos realizaram mais de 700 projetos de pesquisa científica, atenderam a mais de 10 mil empresas, resolveram 1427 problemas técnicos e colaboraram em 1033 projetos de P&D e transformação de resultados.

Quanzhou está acelerando a implementação de novos materiais, circuitos integrados, semicondutores e inteligência artificial, fazendo com que o progresso nos setores tradicionais avance em conjunto com as conquistas dos setores emergentes.

Em 2016, o Condado de Jinjiang planejou a construção de um parque industrial de circuitos integrados com uma área total de 25.000 mus (cerca de 1666,67 hectares). Nos últimos 7 anos, foram implementados mais de 50 projetos de cadeia industrial, incluindo o projeto Wintech Nano, com um investimento superior a 100 bilhões de yuans e um valor de produção acima de 10 bilhões de yuans.

As empresas privadas são responsáveis por mais de 70% da inovação tecnológica na China, mas em Quanzhou essa proporção ultrapassa 90%.

Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/336980.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2268854/1.jpg

FONTE Xinhua Silk Road


Go to Source